19.9.2022

Gustavo Petró

Valorant: brasileiros da LOUD são campeões mundiais

A equipe brasileira LOUD foi acampeã do Valorant Champions 2022, o campeonato mundial do game de tiro da Riot Games. O time comandado por bzkA e formado por Sacy, Less, saadhak, pANcada e aspas venceu a OpTic, por 3 a 1, na série melhor de três (MD5) realizada no dia 18 de setembro. A organização é a primeira representante do Brasil a conquistar o Mundial de Valorant.

O jogo teve mapas extremamente apertados, com um confronto sendo decidido na terceira prorrogação. Com o título, a LOUD leva a premiação total de US$ 300 mil (R$ 1,5 milhões).

No mapa Ascent, a disputa já começou quente. Depois de ficar atrás do placar ao longo do primeiro e do segundo tempo, a equipe brasileira conseguiu empatar em12 a 12. Na prorrogação, a equipe brasileira conseguiu vencer o mapa em 15 a 13.

No mapa Bind, escolhido pela OpTic, os norte-americanos abriram uma larga vantagem no primeiro half e apenas administraram na metade seguinte. Assim, a equipe venceu os brasileiros por 13 a 6 e fez a MD5 se tornar MD3.

Novamente no mapa Ascent, o confronto foi mais equilibrado. O primeiro e o segundo half terminaram empatados em 6 a 6 e 12 a 12. No halftime a LOUD venceu por 16 a 14.

No momento decisivo, a LOUD jogou tudo o que sabia. Na metade inicial, houve equilíbrio, mas os brasileiros venceram pelo placar de 7 a 5. No half seguinte, contudo, a LOUD atropelou. O resultado final foi 13 a 5 para o Brasil. Foi uma grande e inesquecível conquista.

O Valorant Champions 2022 ocorreu entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro na cidade de Istambul, na Turquia. O torneio representa o Mundial de VALORANT deste ano e teve 16 equipes participantes de nove regiões diferentes. LOUD e FURIA foram os representantes do Brasil.

O que você encontra no Sherwa Hub

See more in Sherwa Hub